OBJETIVO
Hospital de Restauração seu objetivo é reequilibrar a energia física e mental do paciente, por meio de um tratamento de bioenergia
No Butantã, na altura do número 215 da Rua Domingos Barbieri, deve estar funcionando nos primeiros meses de 2018 o Hospital de Restauração. A iniciativa do Instituto Espírita Cidadão do Mundo (IECIM) consiste em uma espécie de UTI espiritual, com o objetivo de reequilibrar a energia física e mental do paciente, por meio de um tratamento de bioenergia.
Segundo Laerson Cândido de Oliveira, presidente do IECIM, as obras foram iniciadas em outubro e a previsão é que o hospital seja inaugurado em fevereiro de 2018, quando o instituto completa 20 anos de atividade. “Serão 24 macas, em um espaço de 1 mil metros quadrados”, diz Laerson. Cada maca contará com um médium magnetizador e três auxiliares. A capacidade de atendimento será de 48 pessoas por semana. Tanto pacientes quanto voluntários usarão roupas esterilizadas. A imagem de Jesus Cristo estará projetada em três dimensões.
“O paciente receberá um tratamento de 40 minutos, intensivo. Se não for possível estabilizá-lo, por conta da extensão dos males provocados no períspirito e, consequentemente, no corpo físico, o tratamento irá contribuir para facilitar o seu desencarne”, diz Laerson.
O custo do hospital está estimado em R$ 1,3 milhão e está sendo bancado por doações. Qualquer colaboração será bem-vinda nessa empreitada: as doações podem ser feitas na conta do IECIM no banco Bradesco (237), agência 2199-7, poupança 21320-9, CNPJ: 003.260.188/0001-03.
Segundo o dirigente, há pacientes que se apegam a uma verdade única, e acabam entrando em um processo de vitimização, o que dá origem a patologias como o câncer. “Para encerrar em círculo vicioso, é preciso tratar o sistema imunológico, reequilibrar o pH [potencial de hidrogênio] do nosso corpo, retirando-o do estado ácido e transferindo-o para o estado alcalino”, afirma.
O projeto do hospital foi um pedido do Dr. Adolfo, mentor espiritual do IECIM. De acordo com Laerson, serão tratados doentes que sofrem de obsessão ou auto-obsessão, de forma a modificar o seu modo de agir e pensar, restaurando-lhes o equilíbrio
Urgência
A iniciativa é especialmente importante neste momento. Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em setembro, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. O Brasil é o 8º país com mais suicídios no ranking mundial: uma pessoa provoca a própria morte a cada 45 minutos. Segundo a organização, que classifica o suicídio como “um grande problema de saúde pública”, as causas estão relacionadas a depressão, abuso de álcool, pressão por estresse e problemas socioeconômicos.
“Suicídio é urgência”, afirma o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra, doutor em Neurociências, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e um dos principais nomes na pesquisa da Psicobiofísica - ciência que integra a psicologia, a física e a biologia. Para ele, os centros espíritas devem se atentar para o que diz a Carta de Ottawa - um documento apresentado na Primeira Conferência Internacional sobre Promoção da Saúde, realizada no Canadá, em 1986.
Trata-se de uma Carta de Intenções que busca contribuir com as políticas de saúde em todos os países. Um dos trechos da carta diz que “a promoção da saúde demanda uma ação coordenada entre todas as partes envolvidas: governo, setor saúde e outros setores sociais e econômicos, organizações voluntárias e não-governamentais, autoridades locais, indústria e mídia”.
Onde estão nossos centros espíritas, com a carta de Ottawa pregada na parede? É a licença para tratarmos do tema espiritualidade, dentro das necessidades da nossa sofrida população”, disse Sérgio Felipe, durante o 12º Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (Simespe), realizado em agosto, em Olinda.
IECIM - UNIDADES
Butantã
Hospital de Restauração
Santana de Parnaíba
Peruibe
Copyright © 2020 Iecim. Todos direitos Reservados
Desenvolvimento: DDR Informática.
Telefone:
(11) 3722-3509